sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Responsabilidade Profissional ...

Bem desde ja' declaro que esta historia envolve extra-terrestres, e se esse nao e' o tipo de relato que o prezado leitor aprecia deve parar aqui.

Para os outros, começo por falar de Ramalho um habitante do Alto alentejo, a quem em 1976 com dez anos chamavam presidente, não que tivesse dotes de liderança, ou fosse rico, mas por e simplesmente porque o nome coincidia com o recem eleito presidente da republica.
Cresceu para se tornar pedreiro da construção civil e caçador na epoca propria e furtivo de caça grossa, sempre que possivel. Casou com uma rapariga de nome Adelia, costureira, apos terminarem a sua casa decidiram ter uma criança, e assim nasceu a Claudia Andreia (personagem fulcral nesta historia).

Tendo a Criança ja' 5 meses, e dormindo profundamente, alguma coisa se aproximou do seu berço ...., figura sinistra e estranha, humana não era garantidamente, inclinou-se para pegar na pequena, para ser interrompido por nada mais nada menos que um duplo disparo de chumbo grosso na proximidade do que nos chamariamos a tempora se fosse humano.

Ramalho ouviu ruido e não tenham duvidas que este homem tem noção da sua responsabilidade de pai de familia, e dorme com a caçadeira descarregada ao lado da cama com as muniçoes suficientemente perto. Levantou-se municiou, avançou e disparou, não era do tipo de perguntar a alguem que estivesse naquilo que construiu com as suas proprias mãos quais eram as suas intenções.

Neste momento sentiu como que um relampago que o lançou ao chão, para acordar um numero indeterminado de horas mais tarde, com a sua filha a chorar de fome, no seu berço, sem qualquer rasto do estranho (por esta altura ja' perceberam que era um extra-terrestre).

Agora vamos a RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL, sera' que o gajo (extra-terrestre), que controla aquela cena (porque ninguem sabe se e' uma maquina), que para o tempo, e que impede que alguem consiga mexer-se quando estes tipos estão a raptar gado ou uma criança, e' despedido, morto, acaba a lavar latrinas, eu vi uma catrefada de "X-files", "Eles vieram em paz", "Star Trek" (não, neste momento não estou vestido de veludo amarelo), e ninguem esclareceu a RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL, de um extra-terrestre.

2 comentários:

NAM disse...

Eheheh!!
Bem pensado. Eu acho que este alienígena não foi cuidadoso o suficiente. Por outras palavras, ele não seguiu o código de procedimentos que lhe passaram para a mão no primeiro dia de formação lá em Alfacentauro...
Por mim era despedido!!!

NAM disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.