segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Futebol .... Para que ?....

Quem me le, deve desde ja ficar a saber que eu não sou pessoa que ache o futebol o amago da minha existencia. Que se queimem os cartoes de socio e se destruam os estadios que ocupam uma area tão boa das nossas cidades, e nos bem sabemos que precisamos de parques de estacionamento.

Sim, esta e' a primeira coisa que me vem a cabeça quando se fala de futebol profissional, de seguida lembro-me de pelo menos tres jornais desportivos, que temos de norte a sul do pais, que estando em pleno agosto e com um capeonato nacional parado, ja' mais apresentam uma capa que nao seja dedicada ao Futebol Profissional. Com promenores "importantes" como a compra e venda de jogadores, as jogadas de bastidor, etc. Nem mesmo se um corredor de formula um passa-se a velocidade do som na recta da meta, ou um atleta de salto em comprimento salta-se trinta metros seriam capa de um jornal desportivo, pelo menos no nosso pais.

Mas nem tudo são problemas ha beneficios em termos futebol profissional, temos jovens de sangue na guelra que querem andar envolvidos em escaramuças dia sim, dia sim, e que melhor sitio para ter um grupo de amigos com o mesmo gosto. chama-se a estes grupos claques, juntam-se, aglomeram-se para ser mais preciso e quando em estadio so' esperam a oportunidade para iniciarem uma batalha campal com claques rivais, deixando desta forma o inocente cidadão fora de qualquer conflito.

Mas verdadeiramente a razão para o futebol e' simples, e apesar de ser uma solução cara, desta forma sempre que dois homens de qualquer idade, credo ou estracto social se encontrarem ha uma boa possibilidade de começarem a falar e passar largas horas a debater FUTEBOL, sendo desta forma este desporto um dos melhores catalizadores de conversa. O que eu queria mesmo, era, saber se ha' o equivalente para quando um homem se cruza com uma mulher, nas mesmas situações?

4 comentários:

bone daddy disse...

Há sim senhor!
Sexo!

Artur disse...

Estimado Leitor,

Eu disse horas não minutos :).
E de forma quase instantanea normalmente involve uma troca comercial.

NAM disse...

Eu percebo a ideia do Artur e sinceramente acho que não há. Se houvesse a sociedade nunca teria evoluido tanto, ou acham que teriam existido tantos pensadores se o sexo fosse uma coisa fácil???

JAP disse...

Do tempo? Também não me parece boa ideia. E porque não um sorriso? Ok não dura horas mas causa impressão. Um outro sorriso no dia seguinte, e no outro, e no outro, quem sabe não se transforma em horas de sorrisos? Whatever... Podes sempre falar de lojas que elas (regra geral) gostam.