segunda-feira, março 13, 2006

Inveja ...

Estes dias de sol lembram sempre os festivais de verão, e especialmente os jovens que os frequentam.
Normalmente, involve não tomar banho durante dias, defecar em sitios onde ja' mais alguem se aproximava se não estivesse num sitio daqueles, e se não precisa-se realmente.
Nessa idade ainda se e' mais estupido, vai-se para sitios a noite sem fazer ideia de como se vai regressar, resultando em noites passadas ao relento e com frio, apaixonar-se a cada dez minutos por uma miuda diferente, e levar um tampa de cada uma delas ..., entrar em casa com o pão na mão julgando que enganam os pais mesmo que a roupa cheire a 10000 cigarros fumados para cima dela, comer tudo aquilo do que se lembram e não ganharem uma grama a mais, beber tudo o que aparece e ter uma ressaca que nao dura mais de uma hora, não saber o futuro e achar que nunca vao conseguir ser ninguem, ou achar que vao conseguir se estudarem muito. Achar que os amigos que os rodeiam são para sempre, e que um saco de cama aguenta qualquer temperatura a qualquer altura do ano.

Pois deixem que diga ao prezado leitor que o que nós (os adultos com mais de 30 anos), temos e' a mais profunda INVEJA ..., dava-mos uma fortuna para voltar a ter esses momentos, ha' alguns que dizem "quem me dera ter a tua idade, e saber o que sei hoje", deixem que vos diga a estupidez dessa idade e' que lhe da' toda a graça. E as raparigas que nos deram tampas, ou conseguiram companhia, ou ainda se perguntam porque e' que não ficaram com os nossos numeros de telefones.

5 comentários:

JAP disse...

Comodismo meu caro, comodismo. Até tu que tanto gostavas de acampar agora recorres sempre ao conforto do lar (até rimou). E não me venhas com histórias que a culpa é do sistema, e os putos e o camandro que isso não conta! Lembro-me perfeitamente de estar a acampar em Porto Côvo com as tuas cunhadas (lol) e estar lá ao lado um casal de cegos (sim eram os 2 cegos) que não só acampavam em parques como faziam campismo selvagem. E esta hein?

Artur disse...

Lutei enquanto pude, mas a certa altura tornei-me um animal em vias de extinção, ja' era o ultimo da minha idade e no meu grupo de amigos. A primeira vez que acampei com amigos, tive de andar 8 km ate' ao parque de campismo, e depois foi um incremento atras de outro de luxos, culminando em das ultimas vezes que estive em hoteis foi sempre de 5 estrelas ... :))

bone daddy disse...

Realmente, ser adolescente e saber o que um gajo sabe agora não teria tido piadinha nenhuma...
É tipo um gajo estar a ver um jogo de bola e já saber o resultado final e os minutos a que foram marcados os golos e quem os marcou e tudo e tudo e tudo...

NAM disse...

Hoje na rua passei por um grupo de adolescentes e um ia a cantar:
"O Cal e coiso foi ao cu à velha Maia..."
Não acham interessante que para os adolescentes actuais ela já seja velha??
E quanto à inteligência do rapaz, que foi capaz de fazer uma associação entre a terminação "mero" e a palavra "coiso". Mero será entendido como vulgar. Haverá, pergunto eu, algo mais vulgar do que a palavra "coiso" quando aplicado desta forma?

Brilhante.

Rivera disse...

Pois é, a mim faltam-me uns meros 4 anitos para chegar aos problemáticos 30 e já começo a perceber o que dizes...

P.s. - Mas, festival do sudoeste e inter rail ai vou eu.... LOL