segunda-feira, junho 26, 2006

Oportunidades ...

Venho aqui par falar ao mais distraido dos leitores, de oportunidades em grande escala e não estou a falar de oportunidades de emprego, ou de como podia ficar rico, mas como a humanidade ou uma grande parte dela perde a oportunidade de se tornar conhecida como a melhor do mundo em alguma coisa.
Perdou-me o(a) leitor(a), se não estou a ser claro! No processo evolutivo inicialmente a humanidade era um grupo caçador recolector, e normalmente os homens saiam para a caça e as mulheres ficavam com a importante função de recolha de frutos e vegetais e de cuidar das crianças. De seguida (uns milenios mais tarde), os homens saiam para trabalhar e as mulheres eram responsaveis pela casa, e preparação, da comida, e era aqui que pretendia chegar, como e' que as mulheres deixaram a posição de cozinheiro ser arrebatada pelos homens, ao ponto de toda a gente dizer, "os melhores cozinheiros são homens", e algumas das mulheres que me leem vao dizer, "era uma posição que não queriamos". Pois a isto chama-se perder oportunidades, nós homens não largamos nenhuma das nossas capacidades para as mulheres, quer seja a recolha do lixo, ou o primeiro passo na Lua, por vezes o feminismo exacerbado*, tudo o que fez foi que perdessem as posições que tinham para não conquistar nenhuma a substitui-la, e depois queixam-se que o mundo dos homens não é justo, nos temos é medo que percam o interesse.
Mas garanto-vos que em danças "exoticas" ainda nos batem aos pontos, por favor não percam a oportunidade de ser melhores em alguma coisa. :))

* - Perdoem o uso de uma palavra no valor de 25 escudos na moeda antiga.

11 comentários:

Anónimo disse...

Estás a ir por um caminho perigoso....
e histórico pois a chamada guerra dos sexos já existe há bastante tempo e se te deres ao trabalho de procurar o crescente papel da mulher na sociedade está bem fundamentado e argumentado.
No que toca ás danças exóticas obrigado.
Carla

NAM disse...

Toma lá!! Hoje dormes no sofá. LOL

JAP disse...

Outra vez...

Uwish4 disse...

Frase a ignorar:

"tudo o que fez foi que perdessem as posições que tinham para não conquistar nenhuma"

Espero que a totozice lhe tenha sabido bem, nos poucos segundos em que esteve no seu mundozinho. Agora, back to reality, sim??

NAM disse...

LOL

Artur disse...

Onde e' que a menina nessy, entra e espera encontrar uma chefe ou mais dificil ainda uma directora.
E e' verdade não vejo uma conquista capaz, do lado das mulheres, julgam que por no Sec. XX, terem sido admitidas como empregadas em fabricas e escritorios,isso vos deu vantagem, esqueçam, deixaram de ver os vossos filhos crescer para serem mão de obra de segunda, eu sei não e' simpatico, mas os ordenados e as condições assim o mostram.
E por fim quando um dia fores trabalhar, garanto-te que ao fim de seis meses vais dizer a seguinte frase "Prefiro trabalhar com homens."

NAM disse...

Ui ui.... Isto vai aquecer.
A não ser que ela se fique. :D

Rivera disse...

Porrada! Porrada! :)

Uwish4 disse...

acreditem ou não só agora reentrei neste blog e me dei conta que me estavam a dirigir a palavra...lol...

ora deixa cá veriii... bem, eu já entrei em muitos sítios onde existia uma chefe ou uma directora.

artur, lá porque eu nunca trabalhei na minha área não quer dizer que eu não tenha trabalhado mais de 6 meses, aparte os de meses, já trabalhei mais de 1 ano e num outro emprego mais de 2... oki? ;) e já pensei mta coisa. sim, nalguns, preferia os colegas, mas olha que noutros preferia as colegas porque eles comprovaram ser mais falsos e coscuvilheiros que elas!!! o que me fez uma confusão danada mas vejo que é cada vez mais uma realidade... :/

mais... epa, acho que já respondi a tudo... isso do sermos empregadas de fábricas tá uma beca "tuas talas" e limitador... até parece que só há trabalhadoras aí... lol

vá benne... só acho que o teu discurso tá um pouco desactualizado e extremista... o estar com os filhos na minha opinião, aplica-se tanto ao homem como à mulher... mais uma vez acho que tens uma visão limitadora aí...

kisses pra ti :P

Artur disse...

Nessy so' quero dizer uma coisa tives-te azar nos gajos com que trabalhas-te, e com certeza que ha chefes mulheres e directoras, mas seria de esperar que houve-se mais, e se achas que os homens são falsos, arranja uma directora ou uma chefe e descobre por ti o que a colocou naquele lugar, muitas vezes ate' tens mulheres com capacidade que acabam a fazer um trabalho menor, e verdadeiras viboras como directoras .... :S

Uwish4 disse...

claro... mas eu nunca te contradisse... só disse que estavas a ser extremista e não que não terias razão nenhuma... ;)