quinta-feira, junho 01, 2006

Hemingway esta morto ...



Caro leitor, começo por dizer que nunca li Hemingway, mas tenho vontade de o fazer.
Estamos a falar de um homem, como nos os recordavamos, e que começam a desaparecer, perante a pressão que provavelmente ate' ele sentiu, mas a qual nunca cedeu.
Nos estamos num mundo onde ele não seria considerado politicamente incorrecto mas sim uma afronta. Um homem conhecido por gostar de retratar toureiros, pescadores, caçadores e outros homens de vida dura.
Ofereceu-se como volutario para a primeira guerra mundial, acabou a conduzir uma ambulancia e ferido, gastou uma parte da sua vida a pescar e beber, foi neste ambiente que escreveu o livro que e' considerado a sua obra prima (O Velho e o Mar), e que posteriormente levou a receber o Premio Nobel da Literatura.
Pensem no nosso premio nobel, o homem que disse agora a seguinte frase:
"a leitura sempre foi e será coisa de uma minoria."
E eu respondo obvio, PALHAÇO, foi graças a escritores como tu que eu tive odio a leitura durante os anos seguintes ao secundario, e ainda não me consigo imaginar a ler alguns autores nacionais como Vergilio Ferreira (ainda estou a recuperar de "Aparição", lido como obrigação escolar). Quando isto são os escritores o que se pode esperar dos livros, Hemingway estas mesmo morto ....

7 comentários:

JAP disse...

Palhaço és tu mesmo! A Aparição do Vergílio é o melhor que ele tem. Lê o livro sem ser obrigado que já vais gostar. Quanto ao Saramago, sabes a minha opinião. Tu é que és teimoso e metes uma coisa na cabeça e nem sequer tentas ver se tens razão. Lê um livro de Saramago, mas faz assim, visto que já os li quase todos, dizes-me, quero ler um, escolhe para mim. Eu ofereço-te o livro!

Artur disse...

Um gajo que e' parte de uma comissão, ou de um grupo, para incentivar a leitura e diz aquilo que disse, e' um PALHAÇO.
E como eu ja' disse, se estes gajos tivessem coragem de não querer olhar para o bolso deles impediam que certos livros fossem lidos nas escolas, de forma a evitar que acontecesse, o mesmo que me aconteceu a mim. Eu ja' li o Great Gatsby, e não me pareceu nada mau. Adivinha? não fui obrigado.

NAM disse...

Oh ••Jó•• sabes quem é que eu acho um PALHAÇO???

O Enzo Anselmo Ferrari.

E faças o que fizeres não me consegues convencer do contrário. Ai não consegues não!!!

Mas olha que, por ti, eu até não me importo de experimentar uma criação dele.

JAP disse...

LOL NAM, lol!

Artur disse...

Enzo Ferrari, arriscou construir uma fabrica de automoveis, e tornou-se uma referencia ao lado de outros como o Henry Ford ....

Por outro lado o Sr. Saramago, foi director de um jornal ja' existente, pos 25 de Abril, politizou-o tanto que quando acabou estava quase na banca rota.

Podes detestar o Enzo, mas ve nesse homem alguem que fez alguma coisa, Agora o Criativo, não faz mais nada...

NAM disse...

Este gajo está a ficar tão sério que não reconhecia uma piada, nem quando esta lhe entrasse pela porta do pendura acompanhada do Rancho Folclórico de Benavente, enquanto ele escarafunchava o nariz com uma colher de café, numa fila do IC19.

A idade não perdoa!

JAP disse...

Nam devias ter dito que era piada, pelo sim pelo não. Sabes que este gajo e o humor...