quinta-feira, agosto 24, 2006

Portugues de Hacker ....

Hoje recebi um mail de alguem que me tentava sacar dinheiro, isso já não me incomoda, já toda a gente me tenta tirar dinheiro dando o minimo possivel em troca. Estes senhores apenas não querem dar nada.
Mas se algo me ultrajou, foi a linguagem usada para me tentarem enganar, ate' tive algum medo, parecia mais o estilo de um assalto a mão armada, que a cantiga do malandro. Estes jovens destruiram toda uma cultura de moinantes, e de malandros com esta linguagem.
Se eu vivesse de expedientes, e esquemas arranjava maneira de re-educar estes jovens, para que eles aprendessem a usar o Portugues de forma correcta, nem que para isso necessita-se usar um ferro.
Mas deixo-vos a perola que gera este post:

Cliente respeitado!

Devido a situação que nós temos em nosso país em torno a Online-Banking, nós fazemos exame de medidas para rever todas as contas-online a fim de descobrir as contas de "um dia", utilizadas para "lavagem" do dinheiro roubado. Nós pedimos a todos os clientes encher o formulário da confirmação dos dados da conta.

Atenção! As contas que não passarão a revisão a 01.09.06, serão restritas à explanação a fim de seu abertura e uso. A revisão atual é requerida para os clientes particulares e para as empresas.

FICHA para os clientes particulares: https://caixadirecta.cgd.pt/CaixaDirecta/######.php
FICHA para os clientes incorporados: https://caixaebanking.cgd.pt/servlet/###App/

Nós pedimos-lhe desculpas por aquelas medidas. Nós agradecemos para Sua compreensão e esperamos continuar a colaboração com Você.

Atentamente,
Banco, Caixa Geral de Depόsitos
Departamento de Segurança



2 comentários:

Rivera disse...

FDX!! (desculpem lá a linguagem)
Nunca vi tanto erro junto!! :)

eu mesma disse...

lol..eu recebi a mesma msg..mas olha q já existe uma versão em que o português já está mais aceitável (isto aos olhos da maior parte dos portugueses...)

PS- a propósito do teu comentário no meu blog... pois, o problema é mesmo tudo se igualando a "pessoal" as pessoas não o mantêm a esse nível...