sexta-feira, dezembro 29, 2006

PRETO ....

Deparo-me com uma questão para quem me lê, e para a qual peço ajuda, sera' que Preto e' um palavrão???
Eu não estou a falar como menção a uma raça, mas como palavra. Quantos de nos não optamos ja' pela palavra negro, quando estamos a mencionar...., sei la' a cor do ceu numa noite nublada..., sera' que de repente, não passamos a temer demais sermos considerados racistas quando na realidade existe uma cor, ou antes a combinação de todas as cores que resulta no preto, cor que segundo os Fisicos que medem isto de forma mais cientifica, o preto não e' mais que ausencia de luz visivel (na zona dos ultravioletas que tem 4000 Angstroms, com tendencia para zero Angstroms, que resulta em escuridão absoluta). Se queremos mencionar a cor da humanidade de forma a esclarecer isto de uma vez, vamos arranjar uma cor que de para todos. E eu voto no creme ou em tons de creme, ou se formos mais snobs, beje. Eu preferia ser preto a ser beje, mas se temos que arranjar uma forma de acabar com disputas que seja da forma classica, ninguem fica satisfeito, e pronto, assim uns não se podem rir dos outros ...

6 comentários:

JAP disse...

Se tu fosses preto eu chamava-te preto todos os dias :P

Artur disse...

E assim chamas-me o k? Beje? :)

JAP disse...

Jó?

Miss Kin disse...

A combinação de todas as cores dá branco, ñ preto... Como disseste o preto é a ausência de luz ou seja de cor. ;)

jg disse...

Epá, nada de facilitanços.
Preto é preto e isto está perfeitamente claro (morria se não fizesse este paradoxo).
Os pretos referen-se aos brancos como claros?! Não.
Então pq é que temos que andar com merdas a substituir o evidente preto por negro?!! É uma pura cretinice.
Ai e tal mas no universo, indo para o tal lado científico, há buracos negros e não buracos pretos!!
Ok. Provocam-me e vou ter que abandalhar. Essa cena dos buracos negros do espaço não permitem misturas com buracos pretos que mais não são que o olho do cú (as coisas na hora certa tem que ser chamadas pelo nome) dos ditos.
Até a merda das Caixas Negras dos aviões, por pressão de algum lobbie de cor (ah, ah, ah...), são cor de laranja!!! É que negros, são os registos nelas contidas.
Registos pretos, são os notários em África.
A terminar só me falta aparecer algum preto, racista e sem sentido de humor!!!

bone daddy disse...

No verão vou-te começara chamar preto quando vens da praia!