quarta-feira, maio 24, 2006

Codigo qual codigo ???

Eu escrevo esta entrada com o objectivo de vos fazer sair da idade media em que um senhor chamado Dan Brown, lançou este mundo.

A quem ache este senhor o homem mais erudito (no sentido popular) desde Carl Sagan, mas tudo o que este genio escreveu e' do mais obvio que alguma vez se viu.

Pegou na logica de que Maria Madalena tera' ido viver para França, apos a morte e rescureição de Jesus Cristo. O homem para descobrir isto deve ter precisado de tropeçar numa catedral heregida em nome desta santa. Porque e' que teria ido Maria Madalena para França zona ocupada por Romanos nesta altura (Basta ver o Asterix). Nem vou falar dos segredos do Priorado, para não estragar o Romance bem escrito, e que nos agarra do inicio ao fim, mas tão bem como outros romances de aventura(EX. Harry Potter).

Vamos mostrar de outra forma, mais ousada uma revelação que a ser verdade seria bem mais estranha, e bem mais interessante (sem o SEXO, como fonte de controversia).

Um autor Alemão de nome Holger Kersten, escreveu um livro de titulo "Jesus viveu na India", em que assume que Jesus apos a rescureição não tera' ido para o Ceu, mas sim para leste, evitando desta forma o mundo Romano, que tera' ficado na India e teria sido enterrado em Cashemira (Zona actualmente entre a India e o Paquistão). Este autor chega a esta conclusão devido ao paralelo entre os ensinamentos de cristo e as muitas religiões deste Pais.

Mas esta teoria não e' nova o Academico Russo, Nicolai Notovich, foi que pela primeira vez sugeriu em 1887, que Jesus teria ido para a India, que teria ido viver para um mosteiro Budista, onde teria ensinado e reconhecido a religião.

Acreditem que o "Codigo da Vinci", não tem nada de novo, e so' choca quem quer ser chocado.

Para saberem mais: http://www.sol.com.au/kor/7_01.htm (esta em Ingles)

6 comentários:

Uwish4 disse...

é como digo... nunca li o livro, nunca me tinham contado a história.. mas achei-o previsível do início ao fim... mas pensei que teria alguma coisa a ver com o meu mau feitio e a minha doença cinéfula... muitos filmes, cada vez mais exigente :P

kiss

JAP disse...

Sem querer partir em defesa do Dan, a questão é muito simples. Ele escreveu. Aquilo pegou. Fez sucesso. Já há quem diga que existem mais livros do Código do que da própria Bíblia. É obra, não é? Realmente não é nada de novo, o sr. simplesmente juntou tudo muito bem juntinho de forma a fazer sentido. Se fosse há uns séculos atrás neste momento já não estava cá para receber os lucros...

Artur disse...

Bons Velhos Tempos !!! :)))

NAM disse...

Ok o gajo não é grande coisa, mas até escreve "bem" e conseguiu pôr uma data de gente a falar dele e a encher-lhe os bolsos.
Por outro lado já viram a quantidade de parasitas que surgiram, agarrados ao seu dorso?
Quantos livros se vêm actualmente no escaparate com as palavras "Código" ou "Davinci" em tamanho grande, na mesma fonte do original, com capas semelhantes e a fazer lembrar... enfim, um engôdo ou se quiserem um isco para o cliente menos atento.

Papoila disse...

Até que enfim que encontro alguém nada entusiasmado com o livro do homem!
Já me disseram que os outros que se seguem, são iguais, muda somente a temática.
Quem diria, hein?!?!?

Artur disse...

Eu so' li mais o anjos e demonios e acho que ele tem um programa no computador para fazer aqueles livros, e' igual ao Codigo da Vinci. Escreve de forma apelativa mas com muito pouco conteudo.